Tudo começou com William Grant, 750.000 pedras colocadas à mão e muita determinação para realizar o sonho de uma vida: produzir o melhor whisky do vale. Esta história tem 137 anos e, hoje, Glenfiddich é o whisky escocês de malte mais premiado do mundo.
Estes anos de história, de experiência, de legado, de sucesso, em nada alteraram a essência do ícone do whisky escocês de malte. Mantém-se na família Grant, cinco gerações depois, produzido na mesma destilaria que o fundador construiu com as próprias mãos – e com a ajuda dos nove filhos –, em Dufftown, no Norte da Escócia.
Mas nem por isso perdeu o espírito aventureiro, ousado, curioso e até inquieto de quem procura sempre reinventar-se, surpreender, revolucionar. Um espírito espelhado da personalidade de William Grant e que se tornou a essência da marca Glenfiddich e do seu whisky.
Esta é uma história de dedicação, de pioneirismo e de perseverança. É a história da paixão de um homem e da sua família no mundo do whisky, que acaba por ser recompensada com uma história de sucesso, sendo a Glenfiddich, hoje, uma das maiores marcas de whisky de malte do mundo. Esta história só foi possível pelo maverick spirit que acompanhou este percurso. A marca Glenfiddich cresceu no risco e tornou-se um whisky cheio de história e essência, emblemático e irreverente. Tornou-se num mundo onde o extraordinário acompanha todas as curvas, brindando a história com a emoção de descobrir o desconhecido, de explorar o mundo e de moldar o futuro.