Um mundo onde o extraordinário tem uma história de longa data

Tudo começou com William Grant, 750.000 pedras colocadas à mão e muita determinação para realizar o sonho de uma vida: produzir o melhor whisky do vale. Esta história tem 137 anos e, hoje, Glenfiddich é o whisky escocês de malte mais premiado do mundo.

Estes anos de história, de experiência, de legado, de sucesso, em nada alteraram a essência do ícone do whisky escocês de malte. Mantém-se na família Grant, cinco gerações depois, produzido na mesma destilaria que o fundador construiu com as próprias mãos – e com a ajuda dos nove filhos –, em Dufftown, no Norte da Escócia.

Mas nem por isso perdeu o espírito aventureiro, ousado, curioso e até inquieto de quem procura sempre reinventar-se, surpreender, revolucionar. Um espírito espelhado da personalidade de William Grant e que se tornou a essência da marca Glenfiddich e do seu whisky.

1887

William Grant tinha 47 anos quando decidiu abandonar o emprego e arriscar para seguir uma paixão e começar a construir a sua própria destilaria no “Vale do Veado” (gaélico para glenfiddich). Um ano de intenso trabalho depois, saía a primeira gota de destilado dos alambiques de cobre. Estávamos no Natal de 1887. E assim começou a história que moldou (e continua a moldar) o futuro do whisky de malte.

Quando o mercado estrangeiro apenas conhecia blended whisky e ninguém acreditava que fosse possível, Sandy Gordon, bisneto de William Grant, fez do whisky Glenfiddich o primeiro single malt whisky a ser promovido fora da Escócia, lançando as bases para o que se tornaria uma categoria global, numa prova do espírito revolucionário, inovador e ousado, e de atitude independente que corre na marca. Hoje, o whisky Glenfiddich é reconhecido mundialmente e ocupa uma posição de topo como um dos single malts mais vendidos no mundo.

1963

A marca Glenfiddich continua de olhos postos no futuro, a alavancar a categoria para novas fronteiras, com uma história de mais de 130 anos.

Esta é uma história de dedicação, de pioneirismo e de perseverança. É a história da paixão de um homem e da sua família no mundo do whisky, que acaba por ser recompensada com uma história de sucesso, sendo a Glenfiddich, hoje, uma das maiores marcas de whisky de malte do mundo. Esta história só foi possível pelo maverick spirit que acompanhou este percurso. A marca Glenfiddich cresceu no risco e tornou-se um whisky cheio de história e essência, emblemático e irreverente. Tornou-se num mundo onde o extraordinário acompanha todas as curvas, brindando a história com a emoção de descobrir o desconhecido, de explorar o mundo e de moldar o futuro.

Uma boa dose de ousadia, de irreverência, de ambição

À semelhança dos mavericks whisky makers de Dufftown, há personalidades nacionais que refletem os valores de um maverick e, por consequência, os valores da marca Glenfiddich. São pessoas que se distinguiram nas suas áreas pelo espírito empreendedor, ambicioso, de liderança, cujas histórias e testemunhos são marcados por um espírito que desafia a norma, disruptivo, de quem acredita que é possível chegar mais longe. Um espírito que nos inspira.

Apresentamos os mavericks: Álvaro Covões, managing director da Everything Is New, Filipa Júlio, cofundadora da Josefinas, e Diogo Mónica, fundador e presidente da Anchorage Digital. Três personalidades que vão contar a sua história – das influências às escolhas, os caminhos percorridos, os sentimentos que acompanharam esta jornada e os desafios que os levaram ao sucesso – num encontro de personalidades inquietas.

Não perca as histórias incríveis destes mavericks em breve.