criativa
disruptiva
polivalente
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Filipa Júlio, formada em Arquitetura pela Universidade do Porto, com uma paixão pelas artes de criar com as mãos, construiu uma carreira notável que se estende desde o mundo da arquitetura até às inovações no setor do calçado. Após experiências profissionais em Barcelona, regressou ao Porto, onde desempenhou um papel fundamental num gabinete de arquitetura. No entanto, o ponto culminante da sua jornada profissional foi a criação das Josefinas, uma marca que se tornou um dos seus maiores orgulhos.

Filipa Júlio

O conceito das Josefinas floresceu a partir de uma simples conversa com um amigo, em que a ideia de uma marca exclusiva, especializada na produção de sabrinas, ganhou forma. O seu insight sobre a tradição portuguesa na produção de calçado de alta qualidade alimentou esta visão empreendedora, para criar um calçado perfeito, de qualidade, para usar em qualquer situação por qualquer pessoa.

No cerne deste projeto está uma ligação profunda com as memórias de infância de Filipa. As caminhadas para as aulas de ballet com a avó Josefina e a influência do avô Sebastião, sapateiro, ecoaram no subconsciente de Filipa, contribuindo para que a ideia das Josefinas ganhasse vida aos 30 anos.

As Josefinas começaram do nada.
Só existia uma ideia e uma vontade de fazer.

A história das Josefinas é um relato de persistência e união. Em 2012, Filipa rascunhava a silhueta de sabrinas numa fiel sebenta. Em 2013, Filipa conheceu Maria Cunha, gestora e jurada num concurso de ideias para novos negócios, ainda apenas com o embrião do conceito. A ideia de uma marca de sapatos rasos apresentada por Filipa ficou entre as 10 finalistas e a perseverança da arquiteta acabou por convencer a jurada Maria a embarcar nesta aventura. Mais tarde, juntaram-se a Sofia Oliveira, responsável de comunicação, solidificando a estrutura da marca que estava pronta para conquistar o mundo.

Filipa Júlio

O momento da criação das Josefinas coincidiu com um período de crise em Portugal, tornando ainda mais marcante a decisão de produzir sapatos à mão. Neste contexto, ressurgiu o espírito do savoir-faire dos artesãos portugueses, combinado com a paixão por uma ideia. O lema “nunca desistir” tornou-se a essência dos valores que sustentam as Josefinas.

O nome “Josefinas” é uma homenagem à avó de Filipa, Maria Josefina, que sempre transformou a vida da neta numa encantadora aventura, especialmente nas idas às aulas de ballet. As mulheres fortes e corajosas são quem inspira Filipa Júlio todos os dias.

Filipa Júlio personifica a determinação, a visão e a conexão emocional que levaram à criação das Josefinas. O seu percurso é um exemplo inspirador de como a perseverança e a paixão podem transformar uma simples ideia num legado duradouro. As Josefinas não são apenas um símbolo de moda. São uma ode à herança, à tradição artesanal e ao espírito empreendedor de Filipa Júlio.

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